O Potencial da Indústria de Jogos

Em 2021, o mercado de jogos – consistentemente relatado como uma indústria
de aproximadamente US$ 175 bilhões1 – permanecem como a maior categoria
de mídia em receita. Tendo recentemente conquistado a posição de liderança da
televisão linear gigante da mídia de longo prazo, os jogos hoje são maiores do
que os setores globais de música, cinema e entretenimento sob demanda
combinados. E para complementar essa nova posição, entre essas categorias
de mídia, os jogos também são os que mais crescem, cerca de 10%, de acordo
com várias empresas de pesquisa do setor.
No entanto, e por mais contraintuitivo que possa parecer, a BITKRAFT e Naavik,
acreditam que US$ 175 bilhões continuam sendo uma subestimação incompleta
do tamanho potencial do mercado de jogos. Como resultado – e conforme este
estudo detalha – desenvolvemos o que acreditamos ser um método mais
holístico de medir o tamanho e o escopo da indústria global de jogos.
Para prefaciar nossa abordagem, as tentativas anteriores de dimensionar o setor
foram de escopo menor, limitando suas medidas apenas às receitas de software
de jogos (por exemplo, vendas e compras no aplicativo de títulos para PC,
console e dispositivos móveis). Outros abordaram o exercício de
dimensionamento de mercado analisando apenas as avaliações de empresas
públicas. Ambas as abordagens excluem vários setores importantes, incluindo
verticais inteiras que dependem de jogos e jogadores como suas principais
fontes de receita. Áreas como esports, adtech relacionada a jogos e streaming
de jogos foram ignoradas anteriormente. O mesmo acontece com hardware de
jogos e periféricos de streaming, as vendas de consoles de videogame, bem
como plataformas de jogos emergentes, para não falar da crescente faixa de
jogos blockchain e empreendimentos de jogar para ganhar. GazzConecta o que saber sobre o mercado dos games

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